Tuesday 21 November 2017

Dissertações e teses


Dissertações e Teses - Gradworks


Opções de preços sobre estratégias de negociação


Por Zhu, Guo Dong. Ph. D. UNIVERSIDADE DE NEW YORK. 2007, 164 páginas; 3283361


Opção de preços e estratégias de negociação dinâmica são dois temas fundamentais na matemática financeira. Esta tese investiga a inter-relação entre estes dois tópicos. Para segurar contra resultados adversos de estratégias dinâmicas, novos derivados surgiram ou são necessários, cujo payoff depende do lucro e perda das estratégias. Optamos por estudar o preço de opções sobre o PL obtido seguindo duas classes de estratégias de negociação: (1) opções sobre estratégias ótimas e (2) opções sobre estratégias de alavancagem. Consideramos que ambas as classes de estratégias são investidas em um ativo de risco cujo preço segue um movimento browniano geométrico com volatilidade estocástica. Nosso esquema de preços pressupõe que a volatilidade evolui independentemente do ativo de negociação, mas não requer nenhuma outra modelagem da dinâmica da volatilidade. Como resultado, este esquema tem riscos de modelagem mínimos associados à volatilidade.


No Capítulo 2, estudamos as opções de estratégia. Estas são opções de compra na PL nal obtida seguindo uma estratégia ótima, otimizando sobre uma classe de estratégias de negociação cuja posição no ativo de risco está sujeita a restrições. Depois de identificar a estratégia ótima, então o preço das opções de estratégia em relação ao co-terminal europeu chamadas sobre o activo comercial. Opções de estratégia são uma generalização de opções de passaporte. Este estudo baseia-se no trabalho anterior sobre opções de passaporte, juntamente com o trabalho sobre as opções lookback.


No Capítulo 3, introduzimos e estudamos opções sobre CPPI. Estas são opções na PL obtidas usando estratégias de alavancagem originadas no Seguro de Carteira de Proporção Constante (CPPI). As opções consideradas variam na rentabilidade e na estrutura da alavancagem. Exceptuando um caso, o preço destas opções relativas às co-terminais Europeia créditos sobre o activo comercial. Para o caso restante, calculamos o preço como uma função explícita do preço do ativo.


No Apêndice, revisamos dois problemas relativos ao ICPP. Primeiro, nós provamos que CPPI é uma estratégia ideal para maximizar uma função de utilidade HARA. Em segundo lugar, estudamos a ótima execução do CPPI na presença de custos de transação.


Dissertações e Teses - Gradworks


Estratégias Dinâmicas de Negociação na Presença de Fricções de Mercado


Por Saglam, Mehmet. Ph. D. UNIVERSIDADE COLUMBIA . 2017, 156 p�inas; 3541497


Esta tese estuda o impacto de várias fricções fundamentais na microestrutura dos mercados financeiros. As fricções específicas de mercado que consideramos são latência na negociação de alta freqüência, custos de transação decorrentes de impacto de preço ou comissões, riscos de inventário não hedgeáveis ​​devido à volatilidade estocástica e custos de liquidez variando no tempo. Exploramos as implicações de cada uma dessas fricções em modelos teóricos rigorosos do ponto de vista do investidor e derivamos expressões analíticas ou procedimentos computacionais eficientes para estratégias dinâmicas. Metodologias específicas na computação dessas políticas incluem teoria de controle estocástico, programação dinâmica e ferramentas de probabilidade aplicada e processos estocásticos.


No primeiro capítulo, descrevemos um modelo teórico para a avaliação quantitativa da latência e seu impacto na estratégia de negociação dinâmica otimizada. Nosso modelo mede as fricções comerciais criadas pela presença de latência, considerando o problema de execução ótimo de um investidor representativo. Através de uma análise de programação dinâmica, nosso modelo fornece uma expressão fechada para o custo de latência em termos de parâmetros bem conhecidos do ativo subjacente. Implementamos nosso modelo estimando o custo de latência incorrido pela negociação em uma escala de tempo humana. Examinar os estoques comuns da NYSE de 1995 a 2005 mostra que o custo mediano de latência na nossa amostra mais do que triplicou durante esse período.


No segundo capítulo, oferecemos uma política de negociação dinâmica altamente tratável para problemas de escolha de carteira com previsibilidade de retorno e custos de transação. Nossa regra de reequilíbrio é uma função linear dos fatores de previsão de retorno e pode ser utilizada em um amplo espectro de modelos de escolha de carteira com suposições mínimas. As regras de reequilíbrio linear permitem calcular formulações exatas e eficientes de modelos de escolha de carteira com restrições lineares, custos de transação proporcionais e não-lineares e função de utilidade quadrática na riqueza terminal. Ilustramos a implementação da melhor regra de reequilíbrio linear no contexto da execução da carteira com restrições de positividade na presença de previsibilidade de curto prazo. Mostramos que existe um ganho de desempenho considerável na utilização de regras de reequilíbrio linear em comparação com políticas estáticas com horizonte de encolhimento ou uma política dinâmica implicada pela solução do programa dinâmico sem as restrições.


Finalmente, no último capítulo, propomos um modelo baseado em fator que incorpora choques de fatores comuns para os retornos de segurança. Sob essa dinâmica de fatores realistas, resolvemos analiticamente a política de negociação dinâmica na classe de políticas lineares. Nosso modelo pode acomodar volatilidade estocástica e custos de liquidez em função das exposições de fatores. Calibrando nosso modelo com dados empíricos, mostramos que nossa política de negociação atinge um desempenho superior na presença de choques de fatores comuns.

No comments:

Post a Comment